08:30
Abertura do secretariado
09:00
Sessão de Abertura

Aida Maria de Oliveira Cruz Mendes, Presidente da ESEnfC

Pedro Parreira, Coordenador do Gabinete de Empreendedorismo da ESEnfC

 

09:30
Painel I - Inovação e empreendedorismo em saúde

Moderação: João Graveto, Professor da ESEnfC

 

A inovação tecnológica na saúde enquanto prática social, Renata Alessandra Evangelista, Professora da Universidade Federal de Goiás - Regional Catalão

 

Apoios e financiamentos, Banco Santander, Maria de Lourdes Simões

 

Da ideia à prática em saúde, Clínica Reequilibra, Luís Simões, Enfermeiro

 

Angelini University Award! – “Hospital 2.0 – O hospital é em minha casa”

 

10:30
Painel II – Motivação para o empreendedorismo

Moderação: Anabela Salgueiro, Professora da ESEnfC

 

Apresentação do concurso poliempreende, José Hermínio Gomes, Professor da ESEnfC e coordenador da 16ª Edição do Concurso Poliempreende

Projeto KA2- InovSafeCare, Alexander Ward Mayens, Universidade de Salamanca

Projeto HidBag - Suporte para saco coletor de urina, Catarina Bogalho, Enfermeira, Fundação Beatriz dos Santos, Domus Aeminium, Bruna Lopes, Enfermeira, Hospital São João de Deus de Caxias e Joana Correia, Enfermeira

11:15
Intervalo
11:30
Painel III – Projetos empreendedores na área da saúde

Moderação: Amélia Castilho, Professora da ESEnfC

 

Investigação e empreendedorismo em saúde, Anabela Salgueiro, Professora da ESEnfC


'iGestSaúde' - Aplicação (APP) para ajudar doentes crónicos, Carla Fernandes, Bruno Magalhães e Célia Santos, (UFP, ESS Santa Maria, ESEP)

 

Plataforma de monitorização de idosos no lar, António Seiça, Nourish Care

 

12:30
Almoço
14:30
Painel IV – Empreendedorismo social

Moderação: Marina Montezuma, Professora da ESEnfC

 

Ambulância Mágica, Cruz Vermelha de Coimbra, Flávia Fonseca

 

Projeto S.O.G.A. - Servir outra gente com amor, Mário Jaleco

 

Projeto All Dance, Sofia Isabela

 

16:00
Encerramento

 

 

imprimir programa imprimir programa
Utilizadores registados
Acesso

Ainda não está registado?
Registe-se

Newsletter

Para receber mais informações sobre este evento, entre aqui.

Organização

Apoio