Presidente da ESEnfC assinou contrato para um dos 119 projetos para residências no ensino superior
A Escola Superior de Enfermagem de Coimbra (ESEnfC) assinou, com o Governo de Portugal, o contrato-programa de financiamento no âmbito do Programa Nacional de Alojamento para o Ensino Superior (PNAES), apoiado pelo Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), que lhe vai permitir a renovação de 78 quartos da Residência de Estudantes da Rua Dr. José Alberto Reis (Polo C), o correspondente a 168 camas.
De acordo com o contrato assinado ontem, em Lisboa, a ESEnfC receberá um montante total máximo de apoio financeiro de quase 1 milhão e 700 mil euros, «decorrente da multiplicação do número de camas renovadas pelo montante do financiamento por cama máximo de 10.093,00€ nos termos do Artigo 5.º da Portaria n.º 29-A/2022, de 10 de janeiro», sendo que o projeto tem como data limite de conclusão o último dia de dezembro 2023.
A Presidente da ESEnfC, Aida Cruz Mendes, rubricou o contrato com a Agência Nacional Erasmus+ Educação e Formação, numa sessão de assinatura de contratos de 119 projetos para residências de estudantes do ensino superior em todo o país, dos quais 23 para edifícios a construir de raiz, totalizando 15 800 novas camas.
Na sessão, na Academia das Ciências de Lisboa, estiveram presentes o primeiro-ministro António Costa e as ministras da Presidência e da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, respetivamente Mariana Vieira da Silva e Elvira Fortunato.
[2022-09-16]