A Escola Superior de Enfermagem de Coimbra (ESEnfC) foi distinguida, pelo segundo ano consecutivo, pela Associação Bandeira Azul da Europa (ABAE), ao ser-lhe atribuído o Galardão Bandeira Verde (Eco-Escolas), como reconhecimento pelas atividades realizadas, no ano letivo de 2020-2021, com vista à sustentabilidade ambiental no seio da sua comunidade educativa.
A atribuição deste prémio, concedido a muitas outras escolas e instituições, decorreu, no dia 12 de outubro, numa cerimónia em Sintra, com a presença dos premiados nos desafios propostos pelo programa Eco-Escolas, evento que foi transmitido online.
Lançado pela Fundação para a Educação Ambiental (Foundation for Environmental Education - FEE) e desenvolvido em Portugal pela ABAE, este programa internacional visa encorajar a realização de atividades que contribuam para a melhoria do desempenho ambiental das escolas, reconhecendo e premiando o trabalho feito a esse nível ao longo do ano letivo.
Ao comemorar 25 anos de existência em Portugal, o programa Eco-Escolas premiou, em 2021, 1620 escolas, de 249 municípios portugueses, mercê da aposta efetuada na defesa da sustentabilidade ambiental e na educação ambiental.
[2021-10-28]