A ministra do Ensino Superior, Ciência, Tecnologia e Inovação do Governo da República de Angola, Maria do Rosário Bragança Sambo, visitou, no dia 8 de junho, a Escola Superior de Enfermagem de Coimbra (ESEnfC), no âmbito de uma viagem de trabalho mais alargada a Portugal.
Maria do Rosário Bragança Sambo e Aida Cruz Mendes
Recebida pela presidente da instituição, Aida Cruz Mendes, a ministra angolana, médica e ex-reitora da Universidade Agostinho Neto, disse que já gostaria de ter conhecido a ESEnfC antes mesmo de assumir responsabilidades governativas. E mostrou-se particularmente interessada na formação pós-graduada oferecida pela Escola de Coimbra e num eventual estreitar de relações ao nível da investigação em Enfermagem.
Maria do Rosário Bragança Sambo, visitou, por isso, a Unidade de Investigação em Ciências da Saúde: Enfermagem, acolhida pela ESEnfC, onde foi recebida pelo respetivo coordenador, João Apóstolo.
Governante e comitiva percorreram, ainda, o Centro de Simulação de Práticas Clínicas da ESEnfC, situado no edifício do Polo A, em Celas, cujo funcionamento e missão foram explicados pelo professor Rui Baptista.
Todos os anos, a ESEnfC recebe estudantes de Angola e da generalidade dos PALOP, no âmbito de protocolos de cooperação.
[2021-06-14]