A Escola Superior de Enfermagem de Coimbra (ESEnfC) entregou, no dia 16 de março, um conjunto de bens ao Banco Alimentar Contra Fome, na sequência de uma campanha de recolha de géneros que decorreu, desde o dia 22 de fevereiro, na instituição.
Face ao atual contexto de pandemia, em que o Banco Alimentar Contra a Fome viu limitadas as possibilidades de realizar as habituais campanhas de recolha de alimentos em hipermercados, e logo numa altura em que se assistiu a um aumento no número de pessoas e de famílias carenciadas, a ESEnfC associou-se a esta causa e, também no âmbito das comemorações dos 140 anos de ensino de enfermagem em Coimbra, realizou a recolha de bens nos três polos em que tem serviços.
A entrega de géneros foi feita, simbolicamente, pela Presidente da ESEnfC, Aida Cruz Mendes, junto das representantes do Banco Alimentar Contra Fome de Coimbra, Leonor Portocarrero e Manuela Maria Diniz Vieira.
«Mesmo em contexto de pandemia, foram muitos os colaboradores e estudantes que se associaram a esta campanha, tendo sido angariados cerca de 180 bens alimentares», afirma Mafalda Vale, funcionária não docente da ESEnfC que com a colega Joana Fonseca organizaram a iniciativa.
[2021-03-29]