O capítulo Phi Xi da Sigma Theta Tau International (STTI) - Sociedade Honorífica de Enfermagem, que é acolhido pela Escola Superior de Enfermagem de Coimbra (ESEnfC), recebeu, no final de novembro de 2019, o prémio “Chapter Retention Star”, galardão atribuído aos capítulos que durante um biénio retêm mais de 70% dos seus membros ativos.
A distinção foi atribuída durante o congresso de Washington, “Connect. Collaborate. Catalyze. 45th Biennial Convention”, no qual participaram os professores Maria de Lurdes Lomba e João Alves Apóstolo (presidente e vice-presidente do capítulo Phi Xi), que, na ocasião, trajaram de estudantes da academia de Coimbra, também como forma de promoção da 5ª Conferência Bienal Europeia da STTI que a ESEnfC vai hospedar em maio deste ano.
Os docentes da ESEnfC (na foto, Lurdes Lomba e João Apóstolo com o próximo presidente eleito da STTI, que tomará posse dentro de dois anos, Ken Dion, da Universidade de John Hopkins), que continuam a reunir contactos internacionais, puderam, assim, estreitar relações com colegas da Sigma Global e com presidentes de capítulos europeus.
O Capítulo Phi Xi, acolhido pela ESEnfC, foi formalmente constituído em setembro de 2011, sendo composto por enfermeiros que se distinguem pela excelência na área clínica, na educação, na investigação e na liderança em Enfermagem de instituições de saúde e ensino nacionais e internacionais.
Com sede nos Estados Unidos da América, a STTI é uma sociedade honorífica de Enfermagem que desenvolve atividades com vista à melhoria da saúde das populações, através do desenvolvimento científico da prática de Enfermagem.
[2020-01-20]