O professor da Escola Superior de Enfermagem de Coimbra (ESEnfC), Carlos Melo-Dias, foi distinguido com o 1º e o 3º prémio atribuídos aos melhores pósteres expostos e apresentados no I Encontro de Benchmarking de Enfermagem de Saúde Mental e Psiquiátrica, iniciativa realizada, nos dias 28 e 29 de junho, no Porto, sob organização da Mesa do Colégio da Especialidade de Saúde Mental e Psiquiátrica da Ordem dos Enfermeiros (OE).
O primeiro dos três prémios atribuídos às comunicações em formato de póster foi para o trabalho intitulado “Melhorar as habilidades de conversação em adultos com esquizofrenia – investigação quasi-experimental”.
Já o 3º prémio entregue no encontro distinguiu um outro póster de Carlos Melo-Dias ("AOT Origami como intervenção socioterapêutica em adulto com doença mental grave – caso clínico em enfermagem de saúde mental e psiquiátrica"), desta feita em colaboração com Sónia Pereira, Sandra Fernandes e Daniel Pico.
Doutorado em Enfermagem pela Universidade Católica Portuguesa, Carlos Melo-Dias integra na ESEnfC a Unidade Científico-Pedagógica de Enfermagem de Saúde Mental e Psiquiátrica, bem como o Conselho para a Qualidade e Avaliação e o Conselho Técnico-Científico.
O investigador é, ainda, revisor de pares da JBI Database of Systematic Reviews and Implementation Reports, editor do International Journal Nursing & Clinical Practices, revisor científico da revista NURSING e membro da Sociedade Portuguesa de Enfermagem de Saúde Mental.
Sob o tema ”Partilhar para melhor Cuidar”, o I Encontro de Benchmarking de Enfermagem de Saúde Mental e Psiquiátrica, organizado pela OE, visou contribuir para a melhoria da qualidade de cuidados nesta especialidade.
[2019-07-16]