Está disponível online a última edição do boletim da Escola Superior de Enfermagem de Coimbra (ESEnfC) que, ao longo de 108 páginas, trata vários assuntos relacionados com a vida da instituição e cujo destaque de capa vai para a eleição e tomada de posse da nova Presidente da Escola.
Aida Cruz Mendes, a liderar os destinos da instituição desde julho de 2018, dá conta dos objetivos do programa de ação definido para quatro anos e mostra-se apreensiva quanto ao desinvestimento na formação especializada de enfermeiros.
O MEMO nº 17, que começa por dar eco aos estudos de doutoramento de quatro professores da ESEnfC – Marília Neves, Armando Silva, Amorim Rosa e Rosa Moreira –, homenageia, ainda, os docentes e investigadores, José Carlos Martins (que recebeu o Prémio Nacional de Bioética 2018) e João Alves Apóstolo (distinguido com o European Recognition Nurse Award da Sigma Theta Tau International).
Não falta o habitual espaço dedicado aos funcionários não docentes da ESEnfC e aos alumni, desta feita ao percurso do enfermeiro Ricardo Martins como corresponsável pela saúde de jovens atletas de futebol no Sporting Clube de Portugal.
Nesta edição do MEMO também merecem especial referência a redesignação, por mais quatro anos, da ESEnfC como Centro Colaborador da Organização Mundial de Saúde, e a eleição do novo presidente do Conselho Geral da ESEnfC, o professor catedrático jubilado e especialista em medicina interna, José Pereira Miguel.
Soraia Silva e Rita Fontes, respetivamente campeãs de ciclismo e de ginástica acrobática, são estudantes da ESEnfC que têm lugar nas páginas do MEMO nº 17, que faz também a cobertura informativa de alguns projetos que visam a inovação e a transferência de conhecimento para a melhoria da saúde prestada às populações.
Publicado desde 2007, o boletim MEMO é dirigido a toda a comunidade educativa da ESEnfC, aos antigos estudantes, aos stakeholders e demais públicos externos.
Além da edição online, o boletim MEMO existe no formato impresso, que está disponível em vários espaços da ESEnfC, sendo distribuído por diversos parceiros institucionais da Escola.
A versão online do MEMO nº 17 está disponível na plataforma issuu.
[2019-02-01]