O projeto Cuidar em Humanitude, desenvolvido na Unidade de Cuidados Continuados da Santa Casa da Misericórdia de Pedrógão Grande e inscrito no projeto estruturante da Unidade de Investigação em Ciências da Saúde: Enfermagem (UICISA:E), Implementação da Metodologia de Cuidado Humanitude, no qual a professora da Escola Superior de Enfermagem de Coimbra (ESEnfC), Rosa Cândida Melo, é investigadora principal, foi um dos distinguidos na 7ª edição do Prémio Saúde Sustentável.
Rosa Melo é investigadora principal do projeto “Implementação da Metodologia de Cuidado Humanitude”
Professora da ESEnfC com a equipa de Pedrógão Grande onde foi implementado o projeto (FOTO: Direitos Reservados)
O Prémio Saúde Sustentável, uma iniciativa conjunta entre a Sanofi e o Jornal de Negócios que conta com o Alto Patrocínio da Presidente da República, visa divulgar exemplos de excelência na área da saúde, premiando instituições (individuais ou coletivas, públicas ou privadas) que se destacam por promover boas práticas de sustentabilidade.
Um júri composto por 22 personalidades, presididas por Jorge Sampaio, avalia critérios como resultados em saúde, experiência do cidadão, sustentabilidade económico-financeira, responsabilidade ambiental e inovação.
Desta forma, são reconhecidas publicamente iniciativas diferenciadoras, passíveis de serem consideradas boas práticas e modelos a seguir.
Conheça todos os premiados e suas apresentações.
[2018-10-17]