A Escola Superior de Enfermagem de Coimbra (ESEnfC) vai organizar, de 27 a 30 de maio de 2020, a 5ª Conferência Bienal Europeia da Sigma Theta Tau International (STTI) - Sociedade Honorífica de Enfermagem.
A decisão foi anunciada em Cambridge, no final da 4ª Bienal Europeia da STTI, que se realizou, de 4 a 6 de junho, na Anglia Ruskin University.
A seleção do país organizador desta bienal resulta de uma candidatura apresentada pelo Capítulo Phi Xi da STTI, que é acolhido pela ESEnfC, em resposta à chamada da Sigma European Region, que é composta por seis capítulos, sediados em Inglaterra, Arménia, Holanda, Suécia, País de Gales e Portugal.
Com a organização deste evento, «o Capítulo Phi Xi pretende potenciar a conexão dos membros da Sigma e de outros enfermeiros a nível local e global, estabelecer relações, colaborações e parcerias em rede», assim como «catalisar a mudança, para influenciar e alterar a saúde dos cidadãos, fazendo a diferença no bem-estar das pessoas», afirma Maria de Lurdes Lomba, professora da ESEnfC e presidente do Capítulo Phi Xi (segunda na foto, ao lado de João Apóstolo).
Na foto vemos, ainda, Elizabeth Madigan (CEO da STTI), Beth Baldwin Tigges (presidente da STTI), Hester C. Klopper (ex-presidente da STTI) e Ana Filipa Cardoso (Capítulo Phi Xi).
O Capítulo Phi Xi, acolhido pela ESEnfC, foi formalmente constituído em setembro de 2011. É composto por enfermeiros ligados a instituições de saúde e de ensino superior.
A STTI é uma sociedade honorífica de Enfermagem que desenvolve atividades com vista à melhoria da saúde das populações, através do desenvolvimento científico da prática de Enfermagem.
[2018-06-12]