Os professores Fernando Henriques (vice-presidente da Escola Superior de Enfermagem de Coimbra) e Marina Montezuma participaram, de 17 a 20 de maio, na ação promocional Portugal 360, iniciativa realizada no Brasil, no edifício da Cidade das Artes, no Rio de Janeiro, e que visou incentivar o investimento em terras lusas.
Neste evento, que resultou de uma parceria do Consulado Português no Rio de Janeiro, do Turismo de Portugal, do Instituto Camões e da Câmara de Comércio Portuguesa no Rio, e num contexto de crescimento do número de turistas brasileiros no nosso país (40% em 2017), a ESEnfC procurou projetar a respetiva marca e atrair estudantes brasileiros.
«Estamos convencidos que, neste ano, vamos aumentar o número de admitidos pelo concurso de estudante internacional», afirma Fernando Henriques, ao notar que, no último ano letivo (2017-2018), a ESEnfC recebeu os quatro primeiros alunos estrangeiros para frequência da licenciatura.
De acordo com o vice-presidente da ESEnfC, foi possível contactar «com centenas de interessados em estudar e viver em Portugal», havendo «muitos enfermeiros brasileiros interessados em frequentar mestrados em Coimbra e muitos outros em pedir equivalência ao curso de Enfermagem da nossa escola».
Na Cidade das Artes, os representantes da ESEnfC tiveram, também, oportunidade de proferir quatro comunicações para dezenas de interessados em estudar em Portugal.
A ESEnfC, maior e mais antiga escola de Enfermagem de Portugal, com uma unidade de investigação acreditada e com um dos melhores centros de simulação em Enfermagem do mundo, com um nível de formação reconhecido na Europa e mesmo noutros continentes, que já firmou convénios com grandes universidades brasileiras, mantém assim a sua política de projeção internacional.
[2018-05-25]