Notícias
Dinamizadores do + Contigo fizeram formação na ESEnfC

 

Cerca de 50 profissionais, entre enfermeiros, médicos e psicólogos, de várias regiões do país concluíram, no dia 10 de maio, uma formação para dinamizadores do + Contigo, projeto de prevenção de comportamentos suicidários dirigido a alunos do 3º ciclo do ensino básico e do ensino secundário, que foi iniciado pela Escola Superior de Enfermagem de Coimbra (ESEnfC) e pela Administração Regional de Saúde do Centro e que já alcançou abrangência nacional.

 

 

Ao longo dos três dias do curso, foram debatidos temas como a saúde mental, a adolescência, o sofrimento mental nesta fase da vida, os comportamentos suicidários, o papel da escola na prevenção destes comportamentos, o papel dos profissionais de saúde e, por último, como implementar o + Contigo.

O “+ Contigo” trabalha aspetos como o estigma em saúde mental, o autoconceito e a capacidade de resolução de problemas, devidamente enquadrados na fase da adolescência.

Este programa beneficia do apoio da Direção-Geral da Saúde, tendo sido inserido no conjunto de medidas do Plano Nacional de Prevenção do Suicídio.

São parceiros do + Contigo instituições hospitalares e de saúde, como o Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra, a Direção-Geral dos Estabelecimentos Escolares - Direção de Serviços da Região Centro e algumas escolas de várias regiões do país.

 

[2017-05-22]

 


Eventos
Ver Todos

  • MAY
    21
    ESEnfC | POLO B
    IV Congresso Internacional de Enfermagem de Reabilitação: da Investigação à Prática
  • MAY
    08
    Presencial: Polo A
    Encontro Anual do Programa de Doutoramento 2025 "Conhecimento em Enfermagem: da construção à criação de valor"
  • APR
    01
    Presencial & Online
    21ª Edição Concurso Regional Poliempreende
  • APR
    01
    Online
    Webinar: Promoting Public and Patient Involvement in Interprofessional Education of Undergraduate Healthcare Students
  • FEB
    07
    Presencial: Pólo C
    Ciclo de Conferências "abreTciência" - UICISA: E 20 anos de financiamento pela FCT