É hoje (17 de março) assinalado o Dia da Escola Superior de Enfermagem de Coimbra (ESEnfC) com uma cerimónia que marca o início de um conjunto de atividades comemorativas que, ao longo de sete meses (até outubro), vão evocar os 135 anos de ensino de Enfermagem em Coimbra e em Portugal, assim como os primeiros dez anos após a fusão das duas instituições de ensino superior que lhe deram origem: as anteriores escolas Dr. Ângelo da Fonseca e de Bissaya Barreto.
A sessão solene comemorativa do Dia da Escola começa pelas 11h00, no auditório do Polo A da ESEnfC (Avenida Bissaya Barreto, em Celas), com os discursos do presidente da Associação de Estudantes da Escola, Eduardo Ramos, da Presidente da ESEnfC, Maria da Conceição Bento, e do presidente do Conselho Geral da Escola, João Vasco Ribeiro.
Segue-se, pelas 12h00, a entrega dos prémios Capítulo Phi Xi Sigma Theta Tau International, que correspondem a inscrições pelo período de um ano nesta organização honorífica de Enfermagem com sede em Indianápolis (EUA).
Da sessão solene do Dia da ESEnfC constam, ainda, as homenagens aos funcionários docentes e não docentes que atingiram 25 anos de atividade e aos recém-aposentados da ESEnfC.
As comemorações terminam, pelas 13h00, com uma atuação da Tuna de Enfermagem de Coimbra.
[2016-03-17]