O professor Paulo Alexandre Ferreira acaba de alargar o seu palmarés, ao conquistar mais cinco títulos que lhe foram atribuídos, no dia 17 de janeiro, durante a Gala de Campeões da Federação de Ténis Portuguesa e da Associação de Ténis de Coimbra (ATC).
O docente da Escola Superior de Enfermagem de Coimbra (ESEnfC) foi distinguido com os títulos de “Campeão Regional de +50 - Singulares Masculinos”, “Campeão Regional de +50 - Pares Masculinos”, “Campeão Regional de +45 - Pares Masculinos”, “Vice-Campeão Regional de +45 - Singulares Masculinos” e “Vice-Campeão Regional Seniores por Equipas”.
O membro do Clube de Ténis do Choupal, que durante a vida desportiva no ténis alcançou mais de 70 títulos regionais e nacionais, considera que este «foi um feito enorme», porque a sua equipa, «a única composta por veteranos e com apenas dois jogadores seniores», competiu com quatro equipas da região centro e «só» não conseguiu ganhar à Académica.
Para Paulo Alexandre Ferreira, esta recompensa «é muito importante, pela essência do desporto em termos de saúde física e mental (vertente sociocultural)».
«É um prazer enorme ser reconhecido como muitas vezes me chamam de "invencível na relva sintética" na região Centro», afirma o professor da ESEnfC, número 24 nacional na respetiva categoria.
Paulo Alexandre Ferreira, da Unidade Científico-Pedagógica de Enfermagem Médico-Cirúrgica, pratica ténis duas vezes por semana. Diz que a vida pessoal e profissional não o deixam praticar mais e fazer mais competição, porque considera que «teria condições para estar nos três primeiros [lugares] nacionais: já ganhei ao número 2 e ao número 3 nacional...”
[2016-01-29]