O Gabinete de Relações Nacionais e Internacionais (GRNI) da Escola Superior de Enfermagem de Coimbra (ESENFC) proporcionou, no dia 16 de dezembro, um lanche de Natal a todos os estudantes "incoming", estrangeiros ou nacionais, em mobilidade na instituição.
No momento de convívio não faltou na mesa uma boa amostra dos doces tradicionais portugueses associados a esta quadra festiva: filhoses, sonhos, rabanadas e bolo-rei.
São 42 os estudantes externos em mobilidade na ESEnfC no primeiro semestre do ano letivo de 2015-2016, maioritariamente de Espanha (26), logo seguidos do Brasil (6), da Estónia (3) e de Portugal (3), da Grécia (2), da Bulgária (1) e da Finlândia (1).
Por instituições de origem, os “vizinhos de fronteira” provêm da Universidade de Castilla-La Mancha, da Universidade Autónoma de Madrid, da Universidade de Cantábria, da Universidade de Huelva - Faculdade de Enfermagem, da Universidade de Granada - Campus de Melilla, da Escola Universitária de Enfermagem de Leioa, da Escola Universitária de Enfermagem Donostia San Sebastian, da Universidade de Alcalá, da Universidade Rovira i Virgili, da Universidade de Sevilha, da Universidade de Saragoça, da Escola Universitária de Enfermagem de Teruel, da Universidade de Navarra e da Universidade de Valladolid.
Do Brasil chegam-nos estudantes da Universidade de São Paulo (Escola de Enfermagem de Ribeirão Preto) e da UNIFRA - Centro Universitário Franciscano.
Os estudantes da Estónia frequentam o Tallinn Health Care College, enquanto os portugueses provêm da Escola Superior de Enfermagem do Porto e do Instituto Politécnico da Guarda.
Quanto aos alunos da Grécia, são do Alexander Technological Institute of Thessaloniki.
Por fim, os dois visitantes da Bulgária e da Finlândia provêm, respetivamente, do Medical University-Plovdiv e da Tampere University of Applied Sciences.