Notícias
Sigma Theta Tau International

A Universidade de Debrecen, na Hungria, foi o palco da reunião anual dos Capítulos e Sociedades Honoríficas da Sigma Theta Tau International (STTI) da Europa, que, durante os dias 19 e 20 de Junho, apreciaram o desenvolvimento do trabalho desta organização na Europa e do respectivo contributo para uma ideia global da enfermagem no mundo.

   No seguimento da estratégia iniciada no encontro de Coimbra (2009), os 23 participantes nesta reunião na Hungria analisaram o desenvolvimento de massa crítica da STTI na Europa, a educação em enfermagem, a regionalização e a investigação em enfermagem.

Participaram os capítulos “Rho chi at large”, da Holanda e Bélgica (Marlou de Kuiper e Harmen Siezen) e “Upsilon Xi at large”, do País de Gales (Joy Merrell e June Clark); e as sociedades da Inglaterra (Eileen Richardson e Elizabeth Rosse), Portugal (Aida Cruz Mendes, José Carlos Santos e Isabel Margarida Mendes) e Hungria (Miklós Zrinzyi e Adrien Ujvarine).


Também June Clark (Board of Directors STTI) e Joanne Mc Glown (STTI Global Business Development Director), além de representantes da Universidade de Debrecen e da sua Escola de Saúde, de enfermeiras, estudantes e professores húngaros marcaram presença activa neste encontro.

Os representantes da Associação Honorífica da Escola Superior de Enfermagem de Coimbra (ESEnfC), reconhecida pela STTI desde Dezembro de 2009, tiveram, ainda, oportunidade de participar numa visita ao Hospital Geral de Nyíregyháza.

«A STTI é uma organização mundial de enfermagem com mais de 450 000 membros, residentes em 86 diferentes países e que tem como missão apoiar o desenvolvimento da educação, do conhecimento e da profissão da enfermagem de forma a marcar a diferença na saúde em todo o mundo.

A elaboração do plano estratégico para a Europa (Coimbra, 2009) e a apresentação Eurovision 2020 (Indianápolis, 2009) foram dois contributos importantes para tornar a STTI numa organização global com valor, relevância e significado para a enfermagem em todo o mundo», consideram os representantes da Associação Honorífica da ESEnfC.


Eventos
Ver Todos

  • MAY
    21
    ESEnfC | POLO B
    IV Congresso Internacional de Enfermagem de Reabilitação: da Investigação à Prática
  • MAY
    08
    Presencial: Polo A
    Encontro Anual do Programa de Doutoramento 2025 "Conhecimento em Enfermagem: da construção à criação de valor"
  • APR
    01
    Presencial & Online
    21ª Edição Concurso Regional Poliempreende
  • APR
    01
    Online
    Webinar: Promoting Public and Patient Involvement in Interprofessional Education of Undergraduate Healthcare Students
  • FEB
    07
    Presencial: Pólo C
    Ciclo de Conferências "abreTciência" - UICISA: E 20 anos de financiamento pela FCT