Destaques
Matrículas 1º ano CLE | 27 de setembro a 1 de outubro

 

 

De 27 de setembro a 1 de outubro, decorre o período de matrícula e inscrição dos candidatos colocados na 1.ª fase do Concurso Nacional de Acesso ao Ensino Superior 2021-2022.


QUANDO E ONDE

Nos primeiros quatro dias (entre 27 e 30 de setembro), a matrícula dos estudantes que ingressaram no 1º ano do curso de licenciatura em Enfermagem (CLE), na Escola Superior de Enfermagem de Coimbra, pode ser realizada online (http://candidatos.esenfc.pt), quer à distância, quer na Escola (Polo B, em S. Martinho do Bispo). Já no dia 1 de outubro, só é possível fazer a matrícula presencialmente, nas instalações do Polo B.


DOCUMENTAÇÃO IMPRESCINDÍVEL

Na inscrição online, terão os estudantes de, obrigatoriamente, submeter os seguintes documentos:

• Pré-Requisito A (PDF)
• N.º de identificação *
• N.º de Contribuinte (caso não tenha cartão de cidadão) *
• N.º Nacional de Saúde (caso não tenha cartão de cidadão) *
• N.º de ADSE (quando aplicável) *
• Fotografia

* (com autorização expressa de cedência de cópia para efeitos de processo individual)


NOTAS IMPORTANTES

1. Poderão ser dispensados do pagamento da 1ª prestação da propina no ato da matrícula, os alunos candidatos a bolsa de estudo que no ato da matrícula/inscrição apresentem uma cópia do comprovativo da candidatura à bolsa de estudo (poderá ser enviada para academicos@esenfc.pt para a respetiva regularização). Estes estudantes ficarão sujeitos ao pagamento da propina - Modalidade B (VER DESPACHO).

2. Os Serviços de Saúde Escolar informam que, no 1º dia de início do ano letivo (1º dia de aulas), os alunos terão de ser portadores de Certificado Digital de Vacinação ou de Recuperação ou teste antigénio negativo (feito até 48 horas antes).


A TER EM ATENÇÃO

Para que nada falhe, há um conjunto de cuidados a respeitar no preenchimento do formulário online.

Deixamos aqui algumas recomendações: https://www.facebook.com/esenfc/posts/1841869469327046?__tn__=-R


OUTRA DOCUMENTAÇÃO ÚTIL

• Prazos do Concurso Nacional de Acesso e Ingresso no Ensino Superior Público (PDF)
• Aviso de matrículas 2021-2022_1º Ano_CNA (PDF)
• Calendário letivo 2021-2022 (PDF)


+ INFORMAÇÃO ACADÉMICA

https://www.esenfc.pt/pt/page/3464/135

 


Notícias
Ler Todas

  • 2025-04-22
    Programa intensivo sobre tomada de decisão clínica reuniu na ESEnfC estudantes de Espanha, Finlândia, Itália e Portugal
  • 2025-04-17
    Novos professores adjuntos rejuvenescem corpo docente da Escola de Enfermagem de Coimbra
  • 2025-04-17
    ESEnfC apresentou Residência renovada com verbas do PRR numa cerimónia com o ministro da Educação, Ciência e Inovação
  • 2025-04-16
    ESEnfC adere à Florence Network, rede europeia dedicada à Enfermagem e Obstetrícia
  • 2025-04-14
    Estudantes “de referência” da ESEnfC em webinar amanhã com colegas do sul da Europa
Eventos
Ver Todos

  • MAY
    21
    ESEnfC | POLO B
    IV Congresso Internacional de Enfermagem de Reabilitação: da Investigação à Prática
  • MAY
    08
    Presencial: Polo A
    Encontro Anual do Programa de Doutoramento 2025 "Conhecimento em Enfermagem: da construção à criação de valor"
  • APR
    29
    Presencial & Online
    21ª Edição Concurso Regional Poliempreende
  • APR
    09
    Presencial
    Caminhada e Torneio de Futebol na Escola Superior de Enfermagem - Dia Mundial da Atividade Física
  • APR
    01
    Online
    Webinar: Promoting Public and Patient Involvement in Interprofessional Education of Undergraduate Healthcare Students