Eventos
III Congresso Internacional Desafios da Qualidade em IES: das políticas à prática

 

III DQIEA qualidade é um desafio permanente para os indivíduos e para as instituições. A melhoria contínua supõe a existência de ciclos contínuos de planificação, realização, monitorização e decisão, num diálogo permanente e articulado com a visão e a estratégia assumida pela instituição.
A promoção de uma cultura de qualidade é, assim, um objetivo que todos devemos assumir, em prol da criação e transmissão de conhecimento avançado e da formação de estudantes bem preparados para os desafios de um sociedade complexa e em mutação muito rápida.
Este III Congresso sobre Desafios da Qualidade em IES: das políticas à prática assume-se como um espaço de partilha, reflexão e trabalho conjunto sobre desafios e práticas para um quotidiano de qualidade, tendo por base os Referenciais dos Sistemas Internos de Garantia da Qualidade (A3ES) e dos Standards and Guidelines for Quality Assurance in European Higher Education Area (ESG 2015), nomeadamente:
- Docência e Qualidade Pedagógica
- Qualidade vs Burocracia
- Indivíduo vs Instituição na promoção de uma Cultura de Qualidade
- Criação e Revisão da Oferta Formativa
- Internacionalização da Oferta Formativa
- Transparência e Publicitação da Informação

Destinatários:
Docentes do ensino superior, gestores, investigadores, decisores políticos, profissionais da área da avaliação e da qualidade, estudantes de graduação e pós-graduação


Informações e inscrições:
dqie@esenfc.pt    
http://www.esenfc.pt/event/dqie3


Notícias
Ler Todas

  • 2025-03-10
    ESEnfC mostra-se de 12 a 15 de março na Qualifica
  • 2025-03-10
    ESEnfC lidera projeto de cooperação para maternidade mais segura em Angola e Moçambique
  • 2025-03-07
    ESEnfC assina protocolos de colaboração com dois institutos politécnicos de Angola
  • 2025-02-26
    Canadore College: estudantes e docentes do Canadá revelam interesse pela ESEnfC
  • 2025-02-14
    ESEnfC recebe estudantes de dez países para aulas teóricas e ensinos clínicos no 2º semestre