Eventos
Simpósio Violência no Namoro - 10º Aniversário do Projeto (O) Usar & Ser laço Branco

 

O Projeto (O)Usar & Ser Laço Branco foi criado em 2007 na ESEnfC. Tem como missão promover relações de intimidade saudáveis e prevenir a violência entre pares, começando no namoro. Promove o fortalecimento da liberdade, da igualdade de género, do humanismo, da cidadania ativa, da cooperação e do empowerment.

Neste projeto, as estratégias de intervenção passam essencialmente pelo teatro do oprimido e pela educação pelos pares.  Participam professoras/es, estudantes, colaboradoras/es não docentes e enfermeiras/os formados pela ESEnfC. Conta com vários parceiros, desde instituições públicas e privadas, ONGs, e ainda com o apoio do Governo e da União Europeia. Na investigação tem-se estabelecido várias parcerias nacionais e internacionais, integrando vários projetos multicêntricos, alguns com financiamentos públicos. Ao longo de 10 anos de caminho, este projeto envolveu muitas pessoas, nas áreas da formação, da investigação e da intervenção. Chegou a centenas de instituições e sensibilizou milhares de estudantes sobre a violência no namoro. Tudo isto é motivo para festejarmos.

Por isso, a Escola Superior de Enfermagem de Coimbra e o Projeto (O)Usar & Ser Laço Branco têm a honra de convidar Vossa Excelência a estar presente nas comemorações do seu 10º Aniversário, no dia 6 de dezembro de 2017.


Inscrições e informações:
http://www.esenfc.pt/event/10lacobranco
lacobranco@esenfc.pt


Notícias
Ler Todas

  • 2024-06-03
    Estudantes de quatro países participaram na ESEnfC numa simulação de cenário de catástrofe
  • 2024-05-29
    ESEnfC melhora acessibilidades nos três polos
  • 2024-05-21
    Saúde mental dos adolescentes: mais 160 dinamizadores do programa Mais Contigo preparados para atuar nas escolas do país
  • 2024-05-20
    Professor Manuel Chaves reconduzido como Provedor do Estudante da ESEnfC
  • 2024-05-14
    Membros do Conselho Técnico-Científico da ESEnfC para os próximos cinco anos tomaram posse: Rui Gonçalves é o novo presidente do órgão